top of page
Buscar
  • Foto do escritorandreafanganiello

Até quando?

           Estamos acompanhando nos noticiários a crescente violência no Rio de Janeiro. Sempre fora violento, mas os jornais já publicaram gráficos com as tomadas de regiões do Comando Vermelho e do PCC,  que disputam áreas na região dos Estados Rio - São Paulo. Recentemente quebraram o Rio de Janeiro. E quem é organizado e tem planos estratégicos de continuar crescendo? O crime organizado.

        A recente morte da ativista reuniu o Brasil pasmo e em luto. Poucos meses antes de eu me mudar pro Nordeste eu li no jornal uma página inteira sobre mortes de adolescentes de 14, 10 anos por balas perdidas e relatos dessas mães na cidade do Rio. O crime só aumenta com um governo que só age em desfavor da população. 

       A vereadora assassinada recentemente lutava por pautas de direitos humanos em meio a um cenário de guerra civil. Só que uma dessas pautas era pela diminuição da polícia militar nas favelas, nas comunidades, onde muitos civis vivem perto demais do confronto entre traficantes e policiais. 

       Como que essa andorinha ia fazer verão,  gente? Claro que ninguém tá feliz com a violência da polícia,  os próprios policiais não devem voltar pra casa no fim do expediente infernal comemorando ter acertado gente inocente. Mas gente vamos pensar como que deve ser para os polícias do Rio "garantirem a segurança da população" de um estado abandonado pelo governo e cuja polícia é muito menos armada que os traficantes! 

       A polícia recebe as armas do governo. Os traficantes,  obviamente,  traficam armas muito mais sofisticadas. Lendo as reportagens eu fico tentando imaginar como é acordar todo dia e ir trabalhar  combatendo um "exército" de criminosos muito mais armado. A polícia do Rio deve tá agindo no limite do possível,  e ainda aparece uma santa criatura reivindicando menos policiais em várias áreas no meio de uma guerra civil, sendo que a polícia é a única responsável por combater esse crime! É uma contradição,  um paradoxo, um puzzle a ser resolvido. Infelizmente a mulher foi assassinada. Todo mundo em sã consciência quer menos violência,  extinguir com a violência,  proteger civis que nem ela queria? Lógico! Mas aí perderam a cabeça e eliminaram o que poderia impedir que o crime tomasse mais territórios ainda. Como que a polícia vai retroceder, gente?! 

       Olha o CAOS que o tráfico de drogas causa, galera. Pelo amor de Deus lutem pela liberação dessas substâncias. Já morreram crianças, adolescentes, pais de família,  inúmeros policiais e traficantes para que vocês,  consumidores de drogas, tenham os produtos. Olha realmente não sei o que os traficantes pensam a respeito e se são favoráveis ou não à legalização e não quero briga com traficantes, rs. Mas penso que a legalização estancaria essa sangria desatada! Vocês que querem consumir drogas (e o mercado é imenso, e novas drogas sintéticas são lançadas constantemente) continuarão a consumir. Os traficantes passarão a ser comerciantes, empreendedores, tais como os produtores de álcool e cigarro. Ambiente seguro sem violência pra todos. Inclusive os civis nada a ver com essa guerra que a Marielle queria proteger.

        E para os pais já de cabelo em pé com a idéia de seus filhos adolescentes crescendo num cenário onde o consumo de drogas é permitido vai um aviso: quem quer usa. Drogas são vendidas na porta das escolas, só que vcs não sabem e não veem. Sempre vai caber ao seu filho/sua filha dizer não/ou sim ao consumo. Eu nunca fumei nem maconha, não é papo de drogada querendo perverter a juventude, não. E as drogas sintéticas oferecidas nas baladas? Seu filho/sua filha se consumir não vai nem saber o que tá ingerindo. Com a legalização todos vão poder saber quantas e quais as principais substâncias que contém em cada droga. O "nível de pureza" também. Acho muito mais informativo! Meus pais fumam e eu acho um horror aquele maço de cigarro em cima da mesa com aquelas fotos de gente doente e o aviso de quantas mil substâncias nocivas aquele cigarro contém.

             E não vai ter mais o "glamour" do proibido, que atrai demais os jovens (cabeças fracas). 

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page