top of page
Buscar
  • Foto do escritorandreafanganiello

Correção de provas de concursos públicos

      Quando eu passei na UFABC eu tirei mil na redação. "A melhor das federais" como era chamada infelizmente tem mtas injustiças. Quando assinei o livro de cancelamento de matrícula fiquei surpresa com a quantidade de alunos que tinham desistido daquela federal, eram páginas e páginas de assinaturas de alunos.       Prestei enem duas vezes após tudo isso e foram calamitosas as correções das minhas redações. Hoje saiu o resultado: 560. Nunca tirei essa nota nas redações no Dante, onde já ganhei 2 concursos de redação.  

       Quando infelizmente tive que escolher uma federal no nordeste pq estava em grupo de risco pra tomar a vacina contra a febre amarela na minha sala me deparei com inúmeras alunas dessas de militância de esquerda extrema que além de me xingarem diziam que "eu não merecia estudar em universidade pública" pq meus pais teriam posses e elas que vieram de contextos miseráveis que devem ocupar as federais. O que é um verdadeiro absurdo pois eu ingressei na faculdade pública pela ampla concorrência: 50% das vagas eram para ampla concorrência e 50% para as cotas. As ameaças contra a minha vida foram tantas que tive que parar de ir à faculdade no segundo semestre. Futuras pedagogas essas pessoas. 

       Eu nunca fui contra cotas,  mas à militância sem noção eu respondo que acho que as cotas deveriam ser é nos cursinhos, pra que as pessoas tenham as mesmas oportunidades de estudo e realmente entrem na universidade pública porque estudaram o suficiente,  não porque pra eles a nota é baixa. Isso sim é justiça. 

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page